quarta-feira, 11 de junho de 2014

Se eu tivesse uma varinha mágica - Turma 82



Se eu tivesse uma varinha mágica...

 Se eu tivesse uma varinha mágica eu iria acabar com a guerra no mundo, diminuiria o preconceito, aumentaria o quantidade de água doce no mundo, tiraria os animais da beira da extinção, aumentaria a Mata Atlântica, exterminaria as drogas e violências gerais, trataria os drogados, acabaria com o  bullying, terminaria com a fome mundial, daria abrigo aos desabrigados, terminaria com as enchentes, colocaria mais segurança nas escolas e mundo.
(Autor: Airan P. Santos)

Se eu tivesse uma varinha mágica...
Se eu tivesse uma varinha mágica eu mudaria muita coisa em minha vida, e na vida de quem precisa também. Tiraria da rua pessoas e animais, daria um lar a cada um deles.
Se eu tivesse uma varinha mágica eu mudaria alguns momentos em minha vida, sairia de um lugar para outro totalmente diferente, ou até mesmo voltária no tempo.
Se eu tivesse uma varinha mágica eu estaria sempre em rodeio, eu compraria e pegaria muitos cavalos de rua para cuidar e proteger.
Eu iria estar sempre protegendo meu pai e minha mãe.
Se eu tivesse uma varinha mágica eu ia ir ver quem eu sinto saudades ou quem eu não posso mais ver.
Se eu tivesse, mas eu não tenho.
 (Autora: Andriele Fagundes Kuhn)


Se eu tivesse uma varinha mágica...

            Se eu tivesse uma varinha mágica seria tão bom, estaria com o cabelo sempre bonito, teria as roupas que eu quisesse, viajaria para vários lugares. Quem sabe até voaria, me tele transportaria, ficaria invisível...
            Imagina que legal ter comida boa na hora que eu quisesse chegar sempre no horário, poder atrasar o relógio pra dormir mais um pouco. Adoraria poder silenciar algumas pessoas, colocar o mundo no mudo. Iria a todos os shows de todas as bandas que eu gosto (ou quase todos), não importa onde fosse; Porto Alegre, São Paulo, Miami, Nova Iorque, etc.
            Vai que eu recebesse minha cartinha de Hogwarts, aprenderia vários feitiços, quem sabe aprenderia a fazer um Patronum. Qual animal seria meu Patronum? Um coelho, um cervo, uma águia, sei lá, mas seria bem legal.
            Enfim, se eu tivesse uma varinha mágica seria muito louco.
 (Autora: Caroline Backof)


Se eu tivesse uma varinha mágica...

Se eu tivesse uma varinha mágica, iria acabar com a miséria, a fome que as pessoas passam, iria acabar com a violência, traria a paz para todos, mas também iria me satisfazer em meus desejos, como viajar pelo mundo, conhecer novas pessoas, mudar as pessoas más para o bem, iria fazer casas para os desabrigados, iria acabar com o desmatamento da Flora e da Fauna, revivia as pessoas históricas para conhecê-las melhor não só através de livros.
Acabaria com o cyberbullyng, com o bullyng, com outros tipos de preconceito, como racial, homofobia, iria transformar os ateus.
Iria acabar com os vícios, como por exemplo, o vício alcoólico, vícios em jogos, vícios em drogas, como maconha crack, extasy, cocaína e etc.
Acabaria com a ganância, com a inveja até com a preguiça kkkk, pois hoje em dia tem mais pessoas esperando na MINHA CASA MINHA VIDA, do que numa entrevista de emprego.
Daria a vida eterna às pessoas que eu mais amo, iria acabar com meus problemas pessoais, com minhas dificuldades, viajaria no tempo, lá na pré-história até a segunda guerra mundial, iria tentar acabar com as dúvidas dos seres humanos, traria mais educação para as escolas, iria acabar de vez com o funk kkk, porque pra min funk não é musica, é poluição sonora.
Traduzindo tudo que eu falei então: iria mudar completamente o mundo.
 (Autor: Dener Vieira)

Se eu tivesse uma varinha mágica
Se eu tivesse uma varinha mágica eu acabaria com a fome no mundo, faria com que cada criança tivesse somente momentos felizes, pudesse brincar e ir à escola sem ter medo de sair de casa, eu acabaria com a violência e faria o mundo ter paz. Com as pessoas tendo respeito umas as outras, compaixão e solidariedade.
Acabaria com a violência, com as drogas, marginalidade e pobreza.
Eu me tornaria um grande jogador de futebol, viajaria o mundo todo ganhando vários títulos, ganharia muito dinheiro para ajudar a minha família e ter uma vida melhor, compraria vários carros e motos, bicicletas, skates, casas e daria dinheiro para fazer mais hospitais para as pessoas doentes para que elas não precisassem esperar em filas enormes para serem atendidas e também daria dinheiro para as escolas para que todas as pessoas pudessem estudar para que elas não ficassem na rua e também para ter um futuro melhor e faria que todo mundo ficasse feliz pra caramba.
 (Autor: Diego Goulart)

Se eu tivesse uma varinha mágica...
Faria ter mais amor e menos ilusão, porque hoje qualquer um diz “TE AMO”, mas é difícil ser verdadeiro.
E gostaria também que tivesse menos interesse pelas coisas que as pessoas têm, hoje em dia hoje em dia está assim, tanto o homem ou a mulher e eu gostaria que isso mudasse.
Se eu tivesse uma varinha mágica mudaria o mundo todo, voltaria no tempo para corrigir meus erros cometidos que estou muito arrependido.
Faria pai e mãe serem eternos, porque até hoje quem me fez feliz foram eles.
No meu mundo se eu tivesse uma varinha mágica não existiria violência.
(Autor: Guilherme Luan)

SE EU TIVESSE UMA VARINHA MÁGICA...

Eu tentaria de todas as formas melhorar o mundo, iria acabar com tudo que há de ruim como as doenças do mundo e com as mortes. Faria um mundo mais digno para qualquer ser humano, acabaria com a fome e com o frio, acabaria com a tristeza das crianças.
Faria com que todos pensassem diferente. Que em geral todos se tratassem igualmente. Não acabaria com o trabalho porque senão o mundo pararia, mas acabaria com a escravidão faria com que todos tivessem mais direitos, acabaria com a corrupção, e daria o salário de um político para alguma profissão que mereça mais como os médicos, bombeiros, professores e todos mais que fazem o bem para o próximo.
Então, resumindo, se eu tivesse uma varinha mágica o mundo não seria melhor mais diferente, a minha maneira.
 (Autora: Larissa Gonçalves)


Se eu tivesse uma varinha mágica...

Se eu tivesse uma varinha mágica ia querer ajudar todo mundo, todos os problemas tentaria resolver!
Iria fazer todo mundo viver em paz: sem violência, acidentes, doenças, conflitos de países...
Iria ajudar todas as pessoas carentes...
Ajuda toda minha família, realizar meus sonhos.
Tentar fazer um mundo melhor porque no mundo que vivemos hoje está crítica a situação... Muita gente morrendo por nada, sendo mortos até por policiais, nosso mundo está uma vergonha. Muitos protestos e poucas atitudes dos governos para resolver a situação, só falam que vão resolver e até agora nada, desse jeito nunca vamos andar para frente.
Temos que fazer algo para mudar. Por isso, se eu tivesse uma varinha mágica iria mudar tudo isso porque assim está difícil de ter um mundo melhor.
 (Autora: Liliane Nicoli)


Se eu tivesse uma varinha mágica...

Tudo aconteceu quando eu estava indo para a aula. No caminho um senhor me parou e me ofereceu uma varinha mágica e ele me alertou para ter cuidado com os meus desejos, pois qualquer sinal de ganância ou maldade a varinha se partiria.
Então, eu nem fui para a aula fui direto para minha casa e vi minha mãe chorando. Pedi à varinha que todos os problemas da minha mãe fossem embora, aí minha mãe começou a sorrir e eu percebi que a varinha era muito poderosa e resolvi guardá-la em um cofre para ninguém usá-la para que ninguém nunca a pegasse, somente eu.
Mas em um dia de manhã comecei a pensar sobre a varinha, e percebi que podia fazer muitas coisas boas com ela e ajudar várias pessoas, e então comecei a ajudar várias pessoas, e tentando deixar o mundo um pouco melhor, e claro realizei todos os meus desejos e também os da minha família.
(Autor: Luan Severo)


Se eu tivesse uma varinha mágica...

Se eu tivesse uma varinha mágica eu faria desaparecer todas as coisas ruins do mundo tudo que fizesse alguém sofrer.
Eu encheria de amor às pessoas e muita paz na terra, realizaria meus sonhos e ajudaria minha família, com certeza ajudaria os pobres e aqueles que moram na rua, faria um fim a fome, eu ia evitar acidentes no trânsito, evitar mortes, eu iria limpar as ruas tirar todos os lixos.
Bom, iria viajar para todos os lugares que eu gostaria de conhecer e com certeza ter a casa, carro, moto, roupas e calçados do meu sonho e joias, é claro.
Resumindo, ajudaria as pessoas carentes.
 (Autoria: Luana Carvalho)

Se eu tivesse uma varinha mágica

Se eu tivesse uma varinha mágica transformava o mundo num lugar melhor, repleto de dinheiro e sem miséria nenhuma, com muito brilho e harmonia.
A tristeza do amor perdido seria substituída pela esperança de amar novamente.
Eu acabaria com a guerra, faria com que cada morte se transformasse num gol do meu time, as pessoas não chorariam de tristeza, mas sim de alegria.
Se eu tivesse uma varinha mágica ajudaria minha família também, não financeiramente, mas do jeito que cada um precisasse.
Se eu tivesse uma varinha mágica usaria, também, para me divertir, transformaria roupas velhas em roupas novas, roupas estilosas.
Eu transformaria o campinho de futebol num campo adequado para todos.
Se eu tivesse uma varinha mágica faria a prisão perpétua para todos os assassinos do mundo. E todas as pessoas queridas que morressem, pudessem voltar a viver.
Eu iria desejar que o mundo fosse um lugar mais habitável do que é atualmente, mas com todo o cuidado para não ter consequências ruins.
 (Autor: Luciano Castro)

Se eu tivesse uma varinha mágica.

            Eu estava em casa quando um homem vem até mim e pergunto o que eu faria se tivesse uma varinha mágica? Eu respondi:
-Se eu tivesse uma varinha mágica, eu acabaria com todo o mal do mundo. A fome, a pobreza, e as doenças, entre outras coisas.
            Então, o homem me olhou com uma cara muito estranha, e depois fez mais uma pergunta:
-O que você faria com a varinha mágica na sua vida?
            Eu respondi:
-Eu faria com que meus pais e meus parentes nunca morressem, faria com que eu fosse rico e muito mais.
            Então, o homem me deu uma varinha mágica feita de uma árvore de sabugueiro muito bonita, e então disse:
-Pegue essa varinha mágica e faça o que quiser com ela, como quiser!!!
            Daí eu olhei para o homem e disse:
-Não, muito obrigado! Mas só Deus tem o direito de mudar a realidade!
            E o homem respondeu:
-Mas você disse que se tivesse uma varinha, faria tudo aquilo. Por que agora está recusando?
-Porque eu não preciso de uma varinha mágica para ser feliz...
            Depois que eu disse isso, o homem desapareceu e eu nunca mais o vi e também nunca mais quero vê-lo.
(Autor: Matheus da Silva)

Se eu tivesse uma varinha mágica

Se eu tivesse uma varinha mágica eu mudaria as coisas de ruim no mundo, eu daria comida para as pessoas que têm fome, daria um lar para quem não tem onde morar, daria um emprego para a pessoa que necessita trabalhar.
Seria um mundo muito melhor do que é hoje. Não teria mais pessoas nas ruas pedindo dinheiro para comer algo ou às vezes querendo algo para seu filho comer.
Não teria mais doenças no mundo, o mundo não seria sujo, seria branco como a neve.
As pessoas ruins, como os ladrões, bandidos, assassinos e políticos que roubam seriam retirados desse mundo.
Seria um mundo perfeito sem morte, fome e sem dor e as pessoas lembrariam as piores coisas são passado, isso é o paraíso!
 (Autor: Mathias Konig)

Se eu tivesse uma varinha mágica...

Se eu tivesse uma varinha mágica, eu estaria bem melhor, faria mágicas incríveis com muitas pessoas.
Ajudaria os mendigos a terem casa, carro, e comida, também ajudaria os animais abandonados a encontrarem uma casa, um lar maravilhoso para eles, faria mágicas para ninguém precisar ir ao médico e ficar doente, faria mágicas para pessoas tristes, sorrirem sem parar, também faria mágicas para pessoas que tem doenças melhorarem, e faria mágica para ninguém chorar, a não ser, chorar de felicidade.
Eu tendo uma varinha mágica, faria muitas pessoas felizes, e claro me faria feliz.
Muita coisa iria fazer. Iria fazer uma mágica para eu virar jogadora de futebol, aprender a tocar violão, ter uma casa somente pra mim, ter muitos gatos e cachorros, passarinhos, e muitos outros animais, realmente se tivesse uma varinha mágica eu seria extremamente feliz.
Sem contar que faria muita gente feliz.
 (Autora: Nathalia Oliveira)

Se eu tivesse uma varinha mágica

Se eu tivesse uma varinha mágica, eu iria comprar todas as roupas que eu quisesse, poderia mudar muito a minha vida. Mudaria toda a minha casa, faria um quarto lindo, bem grande para mim, ajudaria os pobres, daria alimento para os mendigos.
Eu iria pagar toda a minha faculdade de medicina na parte de pediatria. De repente, eu iria voltar ao tempo para ver meus erros, iria conquistar todas as amizades que eu  desfiz.
Se essa varinha existisse eu iria pedir para que ela “juntasse” meus pais de novo. A varinha iria me ajudar muito, ela iria ser muito usada por mim para ajudar todas aquelas pessoas que vivem na rua. Pegaria todos os animais abandonados e colocaria  dentro de uma fazenda.
Faria com que todos os presos fossem gente boa, se eu tivesse uma varinha mágica eu iria ter os melhores celulares, computadores etc.
Então, se eu tivesse uma varinha mágica na minha vida, não faltaria mais nada. Apenas um clik a vida toda mudaria. Mas nem tudo na vida iria ser mudado pela varinha mágica, mas em primeiro lugar todas as pessoas teriam que mudar.
(Autora: Nathalia Vieira)

Se eu tivesse uma varinha mágica...

Bom, faria diversas coisas, mudaria o mundo, buscaria os melhores recursos para necessitados, disponibilizaria saúde, educação, coisas que fariam a diferença em toda a sociedade, não só a alta ou a baixa, mas faria tudo na mesma proporção, inclusive o amor para com todos.
Faria pistas de skate em todos os bairros, faria ladeiras para descer de long para que todos pudessem sentir o amor e a adrenalina que é voar baixo, proibiria todas as drogas claro que daria chances por casos de medicina, assim como o álcool eu iria banir isto do mundo.
Proibiria o divórcio e iria impor a lei de que se for começar o namoro que seja com o intuito de noivar e casar, caso ao contrário pagariam multa e iria fazer que a cada canto do mundo se pudesse sentir o amor pois o amor sempre foi e será a base para tudo ah e claro que o funk, axé, samba, pagode, sertanejo e qualquer tipo de gênero musical relacionado a isso seria excluído do mundo.
 (Autor: Paulo Ricardo)

Se eu tivesse uma varinha mágica

Se eu tivesse uma varinha mágica queria que as coisas fossem diferentes, tentar cada dia ser melhor que o outro, ajudar os outros e tirar as maldades das pessoas, porque isso é triste, não ter inveja, não querer o mal do outro, fazer coisas boas, ajudar ao próximo, ligar pros sentimentos que poucos ligam, tentar fazer com que as pessoas mudem o seu comportamento violento e acho que se eu tivesse, queria voltar ao passado para mudar algumas coisas.
Queria saber meu futuro, o dos outros e meu passado, de outras vidas, quem sabe... kkkk. Se eu não fui rei, mas acho que eu iria fazer muitas coisas: ajudar as pessoas, porque acho que temos que ser bons e fazer as pessoas ter mais amor e mais sentimentos, que hoje está difícil de achar.
Então acho que é só isso mesmo...
 (Autor: Rafael Lima)


Se eu tivesse uma varinha mágica.

Numa sexta-feira, eu estava numa loja no centro, escolhendo um presente de dia das mães para dar pra minha mãe.
Olhando as prateleiras avistei uma espécie de varinha, que estava brilhando muito forte, eu a peguei e tentei achar um jeito para desliga-la, e não consegui.
Angustiado com a situação chamei uma atendente e a perguntei:
- Por que essa varinha está brilhando?!
E então ela me respondeu!
- Dizem que há muitos anos nessa loja uma senhora bem velhinha, entrou aqui segurando essa varinha, ao entrar na loja disse que quem encontrasse essa varinha iria poder realizar um desejo, após entrar ela simplesmente sumiu! Ninguém até hoje achou essa varinha e você a encontrou!
Fiquei um pouco pensativo, peguei a varinha e o presente da minha mãe e fui para casa.
De noite, quando fui deitar fiquei pensando sobre o ocorrido, o que eu iria pedir?
Fiquei me perguntando a noite inteira até dormir.
No almoço com minha família, todos entregando seus presentes a suas mães, então tive uma ideia do que pedir para a varinha mágica.
Após todos irem embora, entrei no meu quarto, fechei os olhos, segurei a varinha e então comecei a falar:
- Meu Deus! Hoje é dia das mães e muitas mães ficaram felizes pelos presentes e homenagens que receberam, mas infelizmente algumas mulheres que estavam no almoço não conseguem ter filhos por algum motivo, fica muito triste ao ver essas mães receberem presentes. Então eu desejei que todas fossem abençoadas e ser mãe.
No ano seguinte, no dia das mães meu desejo se realizou.
E então eu pude dar feliz dia das mães a todas elas.
 (Autor: Rafael Pedretti)

Se eu tivesse uma varinha mágica...

         Bom, se eu tivesse uma varinha mágica eu iria dar muita saúde á minha família e amigos, eu iria sumir cm as pessoas que eu não gosto e que não gostam de mim. Eu iria realizar sonhos da minha família e de alguns amigos meus
         E também iria ajudar algumas pessoas que estão com dificuldades, saúde financeira, etc. faria que minha família e meus amigos e todas as pessoas boas do mundo nunca ficassem triste, sempre felizes e sempre com um sorriso no rosto, e daria vida eterna às pessoas que AMO e também eu iria ter poderes, um deles é de voar a queria todo o nosso caminho. Bom , resumindo, traria felicidade à vida de pessoas que estão ao meu lado e não deixaria ninguém triste.   
(Autor: Samuel Melo da Silva)

Se eu tivesse uma varinha mágica...

Se eu tivesse uma varinha mágica, eu realizaria todos os meus desejos.
Ajudaria muitas pessoas sendo elas da minha família ou não. O mundo piora a cada dia que passa, pessoas morrem de fome, muitos não tem uma casa para morar e a violência aumenta a cada dia. Tanto a violência verbal, física, sexual e psicológica.
Se eu tivesse uma varinha mágica...
Eu ajudaria todas essas pessoas. Com toda a certeza, eu faria uma mudança geral no mundo e nas pessoas.
Se eu tivesse uma varinha mágica, eu desejaria que não existisse o mal.
Daria todo o conforto para as pessoas, nem que fosse só uma vida simples. Mas com pessoas de bem, dispostas a ajudar aos outros sempre.
 (Autora: Thaís Brande)


Forte abraço!
\0/
Profe. Cíntia Maciel
*Por favor, salvem a professorinha! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!
Obrigada por deixar seu comentário!
Valeu ;)
Volte sempre !