segunda-feira, 10 de março de 2014

Você me completa!

Quando a gente gosta
É claro que a gente...

Valeu, Turma 313!
Em meio muitos risos, as metades foram se completando!
Sai da aula com a certeza de que são verdadeiros poetas!

Confesso que também fiquei espantada
Quando vi meu bilhetinho
Assumir que "sou o zíper de uma calça"
Só por quem tenho muito carinho!
  
Alguns poemas produzidos pelos alunos:

Eu sou o músico da sua banda.
Eu sou a parte que lhe faltava.
Eu sou a pessoa que te completa.

E que desde sempre te amava.
(Sabrina Eberhardt)
Eu sou as estrelas do seu céu.
 Sou a constelação do seu luar. 
Sou alguém que te espera para poder te amar.
(Bruno Duarte) 

 Eu sou um caminhão sem areia
Mas eu sou a areia do seu caminhão.
(Wellinton Lima) 

"Te dou a cordenagem
Para sua locomoção
Querido peixe eu sou

A onda do seu coração. "
(Kathleen Araújo)

Óculos sem lentes é como olhar e não ver, 
meus olhos não podem mais deixar de te ver."  
(Camila Konrad) 

Quando lhe encontrei
Eu me completei
Formando uma dupla sem fim
(Matheus Nonnenmacher)

Achei a brincadeira muito engraçada,
Uma situação que me fez despertar o amor.
Desde que sai de casa
Já sabia que podia encontrar minha flor.
Pois um jardim sem flor
É um jardim sem cor.
E a partir de agora,
O meu coração está cheio de amor!
(Maicon Campos)

Essa brincadeira estava boa
Mas teve que acabar
Porque achei a azeitona da minha empada
Para minha vida alegrar.
 
(Agnes Leão)

Eu sou um pão sem manteiga, 
Eu sou a manteiga do seu pão. 
Sem você eu não vivo, minha irmã de coração!
 (Natália  e Maiara)

Eu sou uma saia sem elástico ,
Sem você falta um pedaço de mim,
Me sinto triste , carente enfim... 
Em você tenho meu porto seguro,
Meu chão, meu ar , meu tudo, 
Porque percebo que você é meu mundo!
(Tatiane) 

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Profª não faça mais isso

Pelo amor de "Gesuis"!
(Edimilson Alves) 


Viver com calça é de grande valor social, 
Porém comentar sobre o zíper é anormal.
Me senti um pouco envergonhado, 
Mas foi muito engraçado. 
Tive sorte que o meu zíper é uma pessoa importante,
 Que abre e fecha meu conhecimento, não é interessante? 
(Henrique Rafael) 
 
 
* Atividade desenvolvida com base na dinâmica: VOCÊ ME COMPLETA, para trabalhar a diferença entre Poesia e Poema.

Forte abraço!
\0/
Profe. Cíntia Maciel
*Por favor, salvem a professorinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!
Obrigada por deixar seu comentário!
Valeu ;)
Volte sempre !