terça-feira, 18 de março de 2014

Poesia: realidade ou fantasia?




E teve poesia no dia Nacional da Poesia!
A Turma 313 abriu o coração e soltou o verbo!


O Amor...

O Amor não tem explicação
Porque vem do coração.
O Amor não se acha, nem se procura
E muito menos tem cura.

O Amor não se conquista
Mas deixa alguma pista.
Para o Amor não tem distãncia
Basta ter confiança.

O Amor não tem remédio
Mas cura o seu tédio.
O Amor é tão bonito
Que dura o infinito.
(Camila, Sabrina, Matheus, Daniéli, Jéssica K, Denise, Natália e Christian)

Meu amor

Meu amor tanto por ti peço
Toda hora, todo dia, toda noite
No qual pranto parece indagar
Mas contudo ainda sigo perseverante.

Você insiste em não me escutar
Por dentro grito
Mas por fora não passa de um sussurro
Está me perdendo aos poucos.

Sonho durante os dias, durante as noites
Com o dia do nosso encontro
Mas o tempo passa, e quando me procurar
Posso estar no mesmo lugar...
[mas então acompanhado]
(Amanda, Uilson, Dany, Diego, Henrique, Rodrigo, Samanta e Wellinton)

País sem causa

Em um país cercado pela destruição
Todos procuramos uma direção
Alguns acreditam no que seus superiores são
Outros preferem acreditar na religião.

Procuramos uma direção para seguir
Mas nem todos encontram o caminho para sair
Difícil apontar os responsáveis pelas brincadeiras
Neste país  que só fazem besteiras.

Este mundo está repleto de maldade
Tudo culpa da sociedade
Este ano é ano de eleição
Faça sua parte, meu irmão!
(Agnes, Aline, Cléber, Diogo, Edimilson, Kathleen e Jéssica B.)

Remédio do Amor

Pensamentos enchem minha mente
Sentimentos inundam meu coração
E o sofrimento transforma minha alma
Você invade meus sonhos.

E para acalmar essa dor
Só com seu remédio do Amor
Para poder fazer brilhar
Um amor que nunca podia terminar.

Na vida
Podemos ter de tudo
Dinheiro, trabalho, amigos...
Mas o AMOR é tudo!
(Tatiane, Rafaela e Márlon)


14 de Março é Dia Nacional da Poesia no Brasil. 
A data foi criada em homenagem a Antônio Frederico de Castro Alves, poeta brasileiro nascido em 14 de março de 1847. Frederico de Castro Alves ficou conhecido como o poeta dos escravos por ter lutado arduamente pela abolição da escravatura no Brasil.
O Dia Nacional da Poesia é normalmente celebrado em bibliotecas, escolas e diversos outros espaços culturais, em eventos onde a declamação de poemas é normalmente privilegiada.


Forte abraço!
\0/
Profe. Cíntia Maciel
*Por favor, salvem a professorinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!
Obrigada por deixar seu comentário!
Valeu ;)
Volte sempre !