quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mensagem de boas-vindas!

 Texto trabalhado no primeiro dia de aula, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Seminário Integrado!

Fala, moçada! 
Conforme o combinado, estou postando um resumo do primeiro dia de aula.
Para abrir os trabalhos fizemos algumas dinâmicas, lembram?
A dinâmica do "QUEM SOU EU?" e a dinâmica do "O QUE EU SEI SOBRE MEU(minha) AMIGO (A). 
Dinâmicas que serviram para que pudéssemos ver o quanto é "difícil" falar de nós mesmos e o quanto pensamos saber sobre a vida do outro.
E com o texto "Filhos Brilhantes X Alunos Fascinantes", de Augusto Cury, puderam refletir sobre a importância de seu papel no contexto "VIDA", bem como a análise do seu desempenho frente aos obstáculos que surgem no caminho.

Um destaque especial: Turma ET/09, que com sua participação brilhante foi além: fizeram uma "leitura" nas entrelinhas do texto. Expuseram opiniões, citaram trechos que mais gostaram e contribuíram com a aula de maneira significativa.

É isso aí, alunos queridos! É isso aí, ET/09... estamos sempre evoluindo, buscando ser "FASCINANTES" naquilo que nos compete!

Tarefa: Produção textual - SER BOM X SER FASCINANTE

*Augusto Cury - Augusto Jorge Cury é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países.

Forte abraço!
\0/
Profe. Cíntia Maciel
*Por favor, salvem a professorinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!
Obrigada por deixar seu comentário!
Valeu ;)
Volte sempre !